domingo, 16 de setembro de 2007

Review How i Met Your Mother: Lucky Penny; Stuff; Arrivederci Fiero; Moving Day - e Preview : Bachelor Party



Ok, o que posso falar sobre destino? Existe ou é lenda? Cada pessoa que faz seu destino? O que de fato é verdade sobre essa grande interrogação que é nosso futuro?

Óbvio que eu não tenho a resposta, talvez nem o mais inteligente dos cientistas ou o mais sagaz dos filósofos pode falar com 100% de certeza sobre o que é o destino. Mas uma coisa posso afirmar, agente colhe o que planta.

Simples assim, e foi muito bem mostrado nesse episódio de HIMYM, inúmeros fatores acabaram levando Ted a não trabalhar em Chicago e isso o levaria a conhecer sua futura esposa(que ainda é uma grande interrogação).

Episódio descompromissado, na língua popular, pra encher lingüiça.

O próximo episódio foi sobre relacionamento, até onde a verdade deve ser dita? Seja em uma amizade ou em um relacionamento? Será que ser sincero sempre é o mais válido?

O que posso destacar nesse episódio é que Ted e Robin tem muita coisa diferente um do outro, e isso é bom às vezes, mas também cresce o desejo de vê-los terminando. Barney tem a melhor tirada porque é o personagem mais solto, os outros dois casais acabam sempre dependendo um do outro. E apesar de HIMYM não ser uma imitação de friends, ficou claro que não agüentaríamos 10 anos de Ross-Rachel e Chandler-Monica Juntos. É necessário diversificar, como frisei na última review que escrevi, para uma série clássica, até que HIMYM arrisca um pouco, mas pode arriscar muito mais, e o que é melhor, fazendo isso acaba não caindo na mesmice das outras séries.

E fica a pergunta que não quer calar, será que ser sincero sempre é válido?

Que seqüência de episódios medianos a série se encontra. Em Arrivederci Fiero

Tivemos mais um episódio arrastado, e nesse há muito pouco para comentar, há o destaque para Marshall caracterizado de adolescente. Simplesmente cômico, outra coisa que tenho que destacar é que por mais que o episódio seja fraco, a idéia que ele quis passar foi muito bem compreendida.

Eu tenho uma caneca que me acompanha desde que eu era guri passando depois pela época que fiquei com voz de pato, e logo após entrei em inúmeras crises de depressões e doenças psicológicas, e a caneca sempre estava lá. Até hoje ela me acompanha, pedindo aposentadoria, querendo descanso por anos de trabalhos, mas eu não consigo deixá-la, essa historia toda que vivemos é parte de quem eu sou e serve para eu lembrar de quem eu quero ser.

Mas a cada dia percebo que uma coisa importante na vida é saber o momento de “deixar ir”. E Marshall descobriu que era o momento de deixar ir o seu carro que esteve presente em toda sua fase de descobrimento.

A idéia do episódio foi muito bonita, mas infelizmente tivemos mais um episódio médio. Que seqüência heim?

As coisas já começam a melhorar nesse episódio, tivemos um início e tanto com Barney falando sobre a desvantagem de morar 23 minutos longe do bar, mas o que tem me incomodado um pouco é a drástica diferença de talento ou história criada para Barney dos demais.

Falei acima que ter 02 casais fixos acaba prejudicando os 04 personagens, mas mesmo assim, percebo que prejudica também o fato das histórias de Barney serem mais “Lengendary” do que dos demais.

Mas gostei do destaque que tiveram Ted e Robin, eles realmente são muito diferentes um do outro e os atores sabem passar isso muito bem. E o mais interessante disso é que mesmo com toda essa diferença, ainda torcemos por Ted e Robin.

Somente eu que fico nessa expectativa de finalmente conhecer a futura esposa de Ted?

Bachelor Party recupera a essência da série. Um ótimo episódio e todos tiveram um bom destaque. Particularmente, gostei muito da interpretação de Alyson Hannigan. Não que as cenas delas tenha sido hilária, mas a interpretação foi excelente.

E o que falar sobre amigos, isso me faz lembrar soque aquele e-mail que falava sobre um bom amigo e um amigo pra caralho. Todos dois são seus melhores amigos, mas agem de maneira completamente diferente. E no fundo, eles so querem o seu bem. Isso define bem a amizade de Ted e Marshall e a amizade de Barney com os demais. E finalmente voltei a dar boas gargalhadas com esse episódio, a hora da avó falando do presente sem saber qual era o “presente” que estava dando foi hilário. E como imaginei, acabou todas querendo ficar com o negão, rsrs.

E realmente começo acreditar que Sex and The City mudou a maneira das mulheres pensarem. Só não sei dizer se foi pra melhor ou pior.

Um comentário:

Unknown disse...

Que legal você comentar How I Met your Mother ainda não cheguei nesse ep...comecei a 2ª temporada agora...mas vi no histórico seu comentário sobre os dois primeiros episódios!!!

Bacana sua iniciativa!!!