sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Analisando o Emmy: 30 Rock


Meu mestre Cavalcas exigiu que para meu discipulado avançasse um nível, eu precisaria então assistir a comédia inteligente chamada The Office. Ele nem exigiu que fosse a original, a versão americana bastava para mais uma etapa do meu aprendizado. Eu fiquei com receio, não gosto desse rótulo de comédia inteligente justamente porque não consigo achar graça nesse tipo de gênero. A questão é que assisti quatro episódios da primeira temporada de The Office e estou roendo as unhas para assistir o restante. Será que estou me aperfeiçoando no mundo das séries?

A resposta para a pergunta acima se chama 30 Rock, meu mestre ainda não se manifestou sobre ela, mas a grande maioria desse mundo de blog’s de seriados que conheço rasgam elogios para a série. E adivinhem, é uma comédia inteligente. Bom, eu não sei se já estou uma etapa a frente do meu aprendizado, mas se 30 Rock for matéria para estudo, provavelmente eu repetirei os treinamentos. Simples assim, não consigo ver graça em 30 Rock, apesar de que reconheço o trabalho de Alec Baldwin, Tina Fey e Jack McBrayer, principalmente Baldwin. Particularmente, gosto dele e torci para que o prêmio ficasse entre ele ou Carrel(meu novo ídolo da comédia). Mas a série em si é chata, as piadas devem ser tão inteligente que meu cérebro não consegue acompanhar.

Porém, partindo do pressuposto que é de fundamental importância ressaltar, essa série era a favorita entre 11 de cada 10 críticos americanos, e sendo assim, fico contente pelo prêmio dela. Ahh se o Emmy fosse justo assim com Battlestar Galactica.

Bom, pelo menos pude descobrir que a cada 10 mancadas dos organizadores e votantes do Emmy, existe um acerto, e esse acerto se chama 30 Rock.

3 comentários:

Anônimo disse...

Eu não acho que esse foi acerto não.

Eu absolutamento não consigo rir com esse seriado.

SI

Fiaes disse...

Eu também não SI, mas sei reconhecer quando a série é elogiada por todos, menos por eu e vc.

bjux!

dimitreze disse...

Mas esse é O seriado!! Depois de Friends e Seinfeld eu pensei que não surgiria nada igual. Mas 30 Rock é fantástico!! E isso em uma temporada (alisa, essa nova ta demais tambem). Nao concordo em ser um seriado inteligente nao. Esse rotulo cabe pra pouquissimos programas de humor. E quem gosta de SNL ja tem um pé dentro pra gostar de 30 Rock... A Tina Fey é o cara!!