domingo, 16 de setembro de 2007

Versão do Escritor: One Tree Hill - 4 x 02 - Things I Forgot at Birth

Texto Originalmente publicado no TeleSéries

Parece que a equipe criativa de Tree Hill veio inspirada para essa temporada, já não bastasse o episodio premier agora temos um segundo episodio incrível. Dar para notar que Tree Hill não quer ficar em segundo plano e mostra desde o início o porquê da renovação.

Começando por Rachel, não sei o que achar dessa personagem, hoje em dia gosto dela, principalmente porque consegue ser imprevisível o que eu espero para ela. Primeiro achava chata pelo relacionamento forçado com Lucas, depois achava que ela iria se render ao jeito calmo de Mouth, depois a vi como uma Bitch com Cooper e por fim ela vai aprontar uma - que provavelmente vá fazer com que os fãs do melhor casal da serie a odeie. - É um passo importante que estão dando para esse personagem, não sei qual vai ser a reação do publico, mas estou gostando da ousadia dos roteiristas, se acontecer o que espero, vão nos mostrar primeiro o quão podre Rachel pode chegar para depois vermos a redenção dela.

Eu quero ressaltar é o destaque que estão dando aos personagens coadjuvantes como Rachel, Mouth e Skills, mostra que a serie amadureceu bastante.

Por falar em Skills, noto que este personagem é a grata surpresa da serie, foi irônico quando ele disse uma coisa do tipo, estou fora desse problema dos brancos, se notarmos, a serie é bem dramática, com poucas bases cômicas e Skills não veio para nos divertir, mas talvez tenha vindo para descontrair. Aparentemente ou ate agora, ele não tem problema, ou melhor, não faz drama dos problemas que ele tem e isso pode ser um fator bastante positivo para a serie, se souber dosar isso com competência. E nesses dois eps. dessa temporada, foi justamente isso que a serie deu de sobra. Palmas para Tree Hill.

Lucas ama ou não ama Brooke e Esta ama ou não ama o ex-namorado, pergunta difícil essa, no primeiro caso eu acho que ele ama a idéia de amar Brooke, como Peyton perguntou, quem ele vê no futuro ao seu lado, ele respondeu Brooke, acredito que a idéia dele esta com ela é que faz ele dizer que a ama. E Brooke, tem mostrado que não o ama mais, ou não o ama suficiente para salvar essa relação, a conversa com Rachel no bar ficou clara, agora ela vai ter um filho com ele(ou não?) e O fato dela saber que está perdendo a pessoa q a ama em um momento difícil é que acaba fazendo com que ela não queira abrir mão dele completamente. – Deu para perceber a sutileza desse roteiro, quer uma coisa tão humana quanto esta? Você não quer mais alguém ou alguma coisa, mas mesmo assim não consegue dar de mão beijada para outra pessoa, sem hesitar.

Nossa, perfeito, muito bem construído essa relação de Brooke e Lucas ate aqui.

Acima eu falei que Brooke vai ter um filho de Lucas, e coloquei entre parênteses “ou não?”. Bom, esse “ou não?” foi para deixar claro que podemos esta enganados, talvez seja forçado se isso acontecer,mas não houve nenhum momento em que ficasse claro que a gravidez é de Brooke. Como disse acima, pode ser forçado se nos próximos eps. Mostrarem que a gravidez é de Haley, mas one tree Hill é conhecida como a serie das reviravoltas, então não descartem totalmente essa idéia.

E por falar em forçar a barra, Keith salvou Nathan e os demais?? Sei não, será que os roteiristas voltaram atrás? Ou será que é apenas mais uma hipótese de Nathan para tentar descobrir o que aconteceu? Eu acho que aparecerá um novo personagem na serie e provavelmente ele terá salvado Nathan, Cooper e Rachel. Só para constar o nome de Craig Sheffer (Keith) não aparece mais nos créditos de abertura, mas como estamos falando de One Tree Hill, não descartem também essa idéia.

Hoje vou trabalhar com as hipóteses nessa coluna, falando serio, alguém não acharia ótimo se Dan estivesse louco, ele mesmo tivesse escrito na parede que ele é um assassino, seria bom ver Dan enfrentando Dan, eu ainda acredito na redenção deste personagem, porque talvez seja o melhor personagem da serie, que às vezes não é bem aproveitado, mas mesmo assim Paul Johanson esta de parabéns por interpreta tão bem este personagem. A pergunta que não quer calar, será que terá uma recaída de Karen com Dan? Cenas para os próximos capítulos.

Por falar em personagem importante, alguém concorda comigo que se Débie saísse da serie, não faria falta, noto que esta personagem esta perdida na serie, sendo muito mal aproveitada. A única coisa que gostei em relação a ela neste ep. Foi quando Nathan disse que era o filho e estava cansado de tentar resolver os problemas dos pais. Somente quem passa por uma situação dessa, sabe como é difícil. Enfim, espero que as coisas mudem no futuro para Débie, ou melhor, noto que o elenco de Tree Hill esta inflado, não tem historias para todos em um ep. Então se tiver que tirar alguém, eu voto nela como a primeira opção.

Então pessoal, é isso. Tenho escrito as colunas de One Tree Hill logo após de assistir o ep. Assim ele ainda esta sendo refletido na minha mente, estive pensando que idéias vocês dariam para melhorar essa coluna, vamos interagir, o que vocês querem desse review para que ele fique tão bom quanta a serie?? Aguardo respostas, ate o próximo episodio.

Nenhum comentário: