quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Analisando o Emmy: katherine Heigl



Eu admito que assim que saiu a premiação para Heigl, eu xinguei o Emmy e fiquei me perguntando por que eu perdia meu tempo assistindo essas premiações. Nada contra a atriz, até gosto do personagem dela na série, mas ela está muito longe do nível da sua colega Sandra Oh e de Rachel Griffiths. Pra ser bem sincero, eu nem a indicaria para esse prêmio quanto mais dá a vitória a ela. Porém, uma amiga de trabalho, Mica, fez o seguinte comentário no site TeleSéries:

“... No meu ponto de vista, o melhor ator é aquele que se supera. Nem sempre ele é exatamente melhor do que aquele outro que já é grandioso, mas pode ser considerado melhor por ir muito além do que ele mesmo (e todos os outros) esperam. Talvez seja isso o que aconteceu com a Katherine.”

E realmente parei pra pensar no comentário de Mica. Alias, o próprio texto que foi feito por Paulo Antunes no TeleSéries(clique aqui) já nos faz refletir um pouco sobre a vitória de Heigl.

A conclusão que cheguei é que se eu fosse um votante, não indicaria Katherine ao prêmio, mas agora não contesto mais a vitória dela.

Desculpem o termo a seguir, mas eu pago pau* para Johnny Deep, e o principal motivo é o fato dele sempre se superar. Quando eu imagino que ele esgotou a criatividade, ele nos trás um Jack Sparrow da vida, ou até mesmo um Don Juan de Marco. Se você pegar esses dois personagens icônicos, você verá que é a mesma pessoa por causa do rosto, mas você poderia até apostar que se trata de irmãos gêmeos com personalidades completamente diferentes. E isso senhoras e senhores é o que eu chamo de saber atuar.

Então Katherine Heigl, a única dica que eu posso te dar caso um dia você venha ler o meu blog é:

Faça por merecer esse prêmio. Você pode ser a próxima Meg Ryan ou Kate Winslet, e um dos fatores para uma dessas duas vertentes acontecer, só depende de você.

*Paga pau é uma gíria usada aqui onde moro, Salvador, e um dos seus significados é admirar alguém ou alguma coisa. Não sei se nas demais cidades do País utilizam essa gíria e se tem esse mesmo significado.

Pensamentos Introspectivos também é cultura, ou não.

2 comentários:

naomi . disse...

aqui "nos interior" de sp o significado de pagar pau é o mesmo, e eu também faço isso pro johnny depp.

Anônimo disse...

sim, paga pau é falado aqui em sampa tbm...

e podem falar o que quiser, sandra oh merecia mais!

beijos

si