sábado, 1 de setembro de 2007

Eu e o Brasil

Eu e o Brasi

O Brasil é arte por nascença, o Brasil é cultura, o Brasil é criação, mas porque então não existe incentivo? Ou para não ser injusto, porque existe muito pouca ajuda? Recentemente eu estava com um aperto no coração, de um lado eu vejo as pessoas abandonando seus sonhos para terem uma “vida normal”, sim, aquele tipo de vida onde se trabalha, paga suas contas, enche a cara no fim de semana e começa tudo de novo na segunda-feira. Nada contra essas pessoas, eu não posso julgá-las, porque quem sou eu para julgar, mas a verdade é que eu sempre quis mais. Desde que me entendo por gente, eu quis está evolvido com a arte. Música, cinema, seriados, mas eu sempre acabava indo para a “vida normal” e isso meus amigo, vinha me matando por dentro.

Então o aperto no coração passou, eu resolvi sair da minha empresa, aproveitei que ela está passando por dificuldades, resolvi investir em mim, nos meus estudos, pois é, independente de “vida normal” ou não, você só é realmente alguém realizado se você estudar, se interessar, se esforçar, e ter fé em Deus. E eu tenho todas essas coisas, e estou a cada dia conhecendo o mundo da arte, no grupo de teatro, eu redescobri o sorriso sincero, sem malicias, duradouro. No violão eu descobri os artistas desse país, e no roteiros, eu descobri minha vocação. E hoje eu tenho a minha vida normal.

Agora é triste saber que para ser artista, tem que correr risco de não ser renumerado ou então não ter sua obra exposta porque não há lugar para expor. É muito triste ver um país tão rico em pessoas sem apoiar aqueles que podem fazer a diferença. Pois não se enganem, o Estados Unidos sabe propagar como ninguém o seu patriotismo no mundo do entretenimento, assim como o Japão nos encanta com a sua honra em suas belas histórias. Uma música, filme, seriado são meios de comunicações poderosos, pois mexe com o sentimento das pessoas, desperta nelas o interesse de pensar e mudar.

Então, restou-me apenas duas opções, ou o país muda seu ponto de vista durante o meu aprendizado, ou terei que ser mais um tentando fazer daqui um lugar melhor. O que me deixa feliz é que independente da situação que eu encontre o país, eu já não tenho mais medo. Termino o texto com uma trecho da música dos Engenheiros do Hawaii, espero que cada pessoa se encontre, e que possamos juntos viver em um mundo melhor.

“Os nossos sonhos são os mesmos há muito tempo,

mas não há mais muito tempo pra sonhar”

Um comentário:

Anônimo disse...

"há tantos sonhos a sonhar, há tantas vidas a viver"
é isso aí!