sexta-feira, 12 de outubro de 2007

Review Californication - Girls, interrupted - 1 x 07



Finalmente, entendi o motivo de Californication ter sido feita, e sinceramente, a série só melhora a cada episódio.

Talvez porque eu seja um pouco como Hank Moody, ou porque eu ainda quero acreditar em finais felizes como Beca, mas a vida está tão errada que às vezes é difícil manter a fé.

E uma coisa que eu sei da vida é que estamos tão errados na maior parte do tempo, passamos sempre achando que o presente é o único momento que existe e esquecemos que o futuro aparece um segundo depois. E as coisas mudam, tudo muda. O mundo da voltas.

Analisando nessa ótica, é fácil entender a decisão do casal Rumkle em querer apimentar o casamento, uma vida sexual é difícil de ser mantida após a rotina. Ele precisa aliviar a culpa de alguma forma por está traindo sua esposa, primeiro tentou transformá-la em sua amante e agora está dormindo com ela e a amante para não sentir mais culpa.

Uma das coisas que não me fez abandonar Californication enquanto a série não decidia seu rumo foram os personagens que nos são apresentados em todos os episódios. Eles são reais de uma forma que chega assustar. Eu leio Paulo Antunes escrever que Friday Night Lights é a série jovem mais realista já produzida. Californication segue os mesmos passos mostrando o mundo dos adultos.

E ser adulto é assim mesmo, ás vezes ficamos com nojo e em outras vezes somos surpreendidos, e isso nos faz manter a fé na humanidade.

Por falar em fé, estou com Beca, cada dia mais tenho perdido a fé nas pessoas e isso me assusta, assim como me assusto com a minha hipocrisia da perfeição. Eu realmente espero demais das pessoas e não consigo perdoá-las quando elas me dão menos, mas ao mesmo tempo, erro tanto e não costumo admitir meus erros e quando faço, costumo achar que é menos grave do que o erro do próximo.

E deixo aqui uma frase para vocês pensarem, ela é triste, mas verdadeira, e pior, dita por uma garota de 13 anos.

“Sabe, é bem legal falar de finais felizes, mas se uma pessoa não consegue isso, se só se fode, no fim, eu acho que tem que dizer foda-se. Ou palavras com esse efeito.”

O que me assusta, é que em algum sentido, ela tem razão.

Cotação: foda foda foda (excelente)
Mandou bem: (Hank Moody, Beca Moody)

Um comentário:

Chasey Niccoll disse...

Oie!!! Gostei muito do seu blog.Pretendo sempre dar uma passada.Ótimo FDS!!!