terça-feira, 16 de outubro de 2007

Respondendo a Si

Todos sabem que eu sou fã incondicional de Simone Miletic(para os íntimos Si, e pra mim chefinha). Ela publicou por esses dias um texto falando sobre o episódio de Boston Legal que serviu para dá o Emmy a James Spader. A minha resposta a esse texto teve pouco a ver com Boston Legal em si, mas serviu para debater sobre a qualidade de James Spader e outros atores, Leiam:


Si,
nunca imaginei q um dia iria discordar de você, mas esse dia chegou. como assim, menos Sutherland? Você não quis desclassificá-lo como bom ator né? Pow, apesar de 24 horas ser uma série de ação, muito disso se deve a Sutherland e ele é extraordinário. Se você pegar, por exemplo, os 4 primeiros episódios dessa sofrível sexta temporada, entenderá porque Sutherland está indicado, é de cair o queixo. E te digo mais, Sutherland só não era favorito ao Emmy, porque a crítica caiu matando essa temporada, mas mesmo assim, Sutherland se salvou, assista a finale da temporada também q você vai entender do que eu falo.e outra, Sutherland ja fez sucesso no início da carreira dele, eu sou fã de jovens demais para morrer, mas o grande papel da vida dele, pelo menos até agora, é Jack Bauer, tanto é que o ator mata e morre pelo seriado.bom, é isso. bjaume ahhte adoro...

...ahhhagora entendi, se bem que eu acho q você não poderia está mais enganada. Jack Bauer será para as próximas gerações, o que capitão Kirk, Spock, macgyver é para a nossa. E sim, ele (Sutherland) teve um começo muito promissor, lembro de uns 4 filmes dele que assisti no começo de minha adolescência, e todos ótimos, lembro que na época eu costumava dizer que filme com ele era sinal de que o filme era bom.

Pra ser sincero, eu até acho que é difícil exigir de um ator em uma série com muita ação como 24 horas, mas ouvia muitas pessoas comentarem sobre a interpretação de Sutherland e resolvi reparar mais nisso nessa temporada. E é uma coisa absurda, ele realmente está à frente dos demais, e seria um forte candidato se a série não tivesse ido tão mal, porque imagina, a série nem chegou a concorrer ao emmy, e iriam premiar o seu ator? Sendo que house foi super elogiada e nem precisamos falar da interpretação do Haurie, a mesma coisa com Gandolfini, que ainda tinha o fato de familia Soprano está encerrando. e o Spader é coisa de outro mundo, a frente de todos os demais, tanto ele como a série não tem o hype que House e Laurie, 24 horas e SUtherland tem, mas está sempre entre os melhores na lista dos mais entendidos do assunto.
Então, se Sutherland levasse o prêmio ficaria estranho pelo fato da série ter ido mal e premiando ele de certa forma estaria premiando a fraquíssima temporada, e todos os demais foram ótimos em seus papeis e as séries em si também foram super elogiadas.
Outra coisa, Spader também teve um início promissor, mas eu realmente gostaria de entender o que houve com ele, a interpretação dele como Alan SHore é coisa que pouco ator consegue, de cabeça, eu penso que Jhonny Deep conseguiria esta façanha, mas muito outros bons atores não. Então como alguém desse quilate como o Spader ficou tanto tempo sem brilhar? tipo, teve um começo promissor, depois sumiu por um bom tempo e retornou com Alan SHore que nem preciso falar como foi esse retorno. você falou que Sutherland foi por causa da bebida, e Spader, o que houve??


Para entender o porquê da resposta, leiam:

http://soseriadosdetv.wordpress.com/2007/10/14/boston-legal-angel-of-death-03x11-ou-porque-james-levou-o-emmy/

Um comentário:

Anônimo disse...

Respondido!

Beijos