segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Friday Night Lights - Last Days of Summer 2 x 01




Desculpem-me os mais conservadores, mas apenas uma frase me vem à cabeça depois de assistir esse episódio:

Que episódio Foda!

Sim, foda, foda, foda, foda. Eu o assisti ontem à noite, depois sonhei o resto da noite com ele e passei o dia todo relembrando cada minuto do Ep.

Sabe, já me acostumei com o fato das premieres das temporadas serem fracos, ou melhor dizendo, serem uma introdução da própria temporada.Porém FNL provou que dá pra fazer uma season premiere de encher os olhos, emocionar, refletir e aplaudir.

Os responsáveis por essa obra prima são os próprios criadores da série, Peter Berg e Buzz Bissinger. Eu ouso a dizer, que esta esteia conseguiu superar o piloto da série, e isso definitivamente não é pouca coisa.

Estava conversando com Eric (do Séries Maníacos e Teleséries) e disse que passei o episódio todo torcendo para um beijo entre Landry e Tyra e de repente... Bom, não vou estragar a surpresa de ninguém. Quem viu sabe do que estou falando, quem não viu começa a rezar para que a Sony emende a segunda temporada com o fim da primeira.

Além disso, é necessário destacar o desenvolvimento dos personagens. Costumo Ler os textos de Paulo Antunes no TeleSéries e ele insiste em dizer que FNL é uma série realista, e o desenvolvimento que nos mostraram com esse episódio reforça essa idéia. Outra coisa são os diálogos, nenhuma série conseguiu se aproximar tanto do mundo real de um jovem como FNL, eu realmente fiquei espantado com o que vi e penso seriamente em entrar pro time que rasga pau pra essa série.

Cotação: Foda, Foda, Foda, Foda (Excelente)

Esse sabe das coisas: (Kyle Chandler, Connie Britton, Aimee Teegarden, Adriane Palicki).
Mandou Bem: (Eric Taylor, Tami Taylor, Julie Taylor, Tim Riggins, Lyla Garrit, Bud Garrit, Landry Clarke e Tyra Collete).

É necessário destacar uma cena de Connie Britton onde ela praticamente não diz nada pra seu marido, mas a sua interpretação é suficiente tanto pra ele como pra nós entendermos o que ela estava sentindo no momento.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olha eu tenho que concordar com você, esse episódio foi FODA! Mas não tenho certeza se gostei tanto do plot de Tyra e Landry. Olha eu confesso que já tinha meio que esquecido como FNL era tão boa, nem tava empolgada pra premiere. Mas depois desse episódio... To mais do que ansiosa pro resto da temporada!