quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Minha vida é um seriado: As cincos mulheres de minha vida

Ola pra todos, pra quem não me conhece, meu nome é Paulo Cesar, mas pode me chamar de Cesar, ou Paulo. Têm alguns que me chamam Cezuca, existe a lenda de Big Noose, Enfim, eu sou eu. E só estou perdendo meu tempo aqui, porque depois de muito tempo percebi que a minha vida é um seriado. E eu precisava colocar isso pra fora.

Ahhh, imagino que quase todo ser humano que se preza, quer dizer, quase todo ser humano que assiste seriado já deve ter dito essa frase antes. Então porque eu um reles mortal seria diferente?

Dizem que todo seriado que se preza tem o herói, o vilão, a mocinha, a bandida e o conflito.

Bom meus amigos, pra quem tem o prazer, ou a infelicidade (depende do ponto de vista de cada um) de me conhecer sabe que como um fato raro eu sou o herói e o vilão da minha história. Sim, eu sou meu amigo e meu inimigo. Sou capaz de efeitos extraordinários, mas também consigo me ferir da mesma forma mil vezes, e mesmo sabendo que a ferida dói, às vezes insisto em me ferir novamente.

Pra um seriado ser sucesso, é necessário a mocinha ser no mínimo incrível. Vejam se eu não tenho razão, Amy Abbot, Josephine Potter, Summer, Peyton Sawyer, Kelly Taylor e por aí vai. Pra evitar super exposição das pessoas ao meu redor, chamarei a mocinha de Drica. Ela consegue ser simplesmente incrível com apenas um sorriso, ela é inteligente, porém, assim como eu, ela costuma ser sua inimiga também (primeira coisa em comum), ela é sonhadora, acredita nas pessoas, mas na medida em que ela vai acreditando é a medida que ela vai se machucando(segunda coisa em comum). É uma artista, sua alma é livre (em comum também). Pois bem, ela é assim e por mais que tenhamos N coisas em comum, ela tenta a todo custo fugir de mim, palavras dela: “ o que eu tive com você foi um erro, eu tenho medo de nós dois”. Já imaginou você ouvir isso daquela pessoa que você pensa que é sua alma gêmea, acreditem, ela ainda assim é a vitima da história.

Mas nessa minha louca vida ainda existe espaço para mais mocinhas. Existe Any, por um tempo pensei que ela era a mulher de minha vida, a química que nós temos é sensacional, mas no dia em que eu iria tentar ficar com ela foi o dia em que um dos meus melhores amigos ficou com ela, pra piorar, os dois namoraram por quase 02 anos. Vivíamos de uma maneira louca, um triangulo amoroso doentio. No final, eu fui o motivo dela terminar com meu amigo, não que eu tenha traído ele, mas pra defendê-la, precisei tomar um lado e fiquei do lado dela. Ahh, vocês pensam que com isso, ela quis ficar comigo? Palavras dela: “teve um dia que estava doida pra transar, liguei para um amigo e chamei, ele topou e pra mim foi ótimo”. Como vocês podem ver, o amigo não foi eu.

Tem também Débora, por um tempo gostei dela, sabe quando agente gosta de alguém e apaga todos os erros que essa pessoa comete? Realmente acreditava no melhor dela e me ceguei de tal forma que não percebi que a maneira que ela errava com os outros era da mesma forma comigo. Fiquei aos pedaços, é fato raro eu gostar de alguém, e quando gosto, apesar de não tentar muito conquistar essa pessoa, sou leal 100% e quando traem meu sentimento, é difícil que eu perdoe, e eu a perdoei, mas 3 dias depois ela novamente traiu minha confiança. Apesar de eu não pensar mais em ter alguma coisa com ela, eu realmente não sei se devo deixá-la se aproximar ou se devo deixá-la ir.

A quarta mocinha da minha história se chama Ludmilla, sim, esse é o nome verdadeiro dela, ela é responsável por tudo de bom que tenho hoje em minha vida, até o fato de eu está escrevendo aqui. Bom, pra ser sincero com vocês, ela me salvou de mim mesmo, da minha quase derrota, estava a alguns passos de pular no precipício, mas como um anjo, ela apareceu em minha vida, perguntando pelo seriado quinteto, e daí por diante me apaixonei por ela. Alias, é mais do que paixão, eu a tenho como um motivo de eu acordar todos os dias e viver, procurar os meus sonhos, ser o homem que talvez apenas ela acredite que eu possa ser. Há um pequeno detalhe, nunca nos vimos, moramos em estados diferentes e nem temos condições de fazer uma pequena aventura, na verdade eu e ela é uma grande interrogação, no mundo virtual, somos bonie&Clyde, Pacey&Joey, mas sabemos que na vida real, as coisas podem ser bem diferente, e realmente temos medo de descobrir como será no dia que nos encontrarmos.

Bom, como no filme alta fidelidade fala das 5 garotas que marcaram a vida do personagem principal, falta então falar da quinta mocinha da história. Pra falar a verdade, ela ainda não apareceu, ou então eu ainda não a notei. Eu realmente acredito em amor, alma gêmea e coisas do tipo e acredito que por algum lugar desse planeta tenha alguém escrevendo um texto parecido e se perguntando onde eu estou, assim como eu estou esperando ela chegar.

A única coisa que me resta é manter a fé, continuar sendo eu mesmo, apesar de na maioria das vezes está levando tapa da vida. Com o tempo eu fui percebendo que por mais difícil que uma situação possa ser, existe um aprendizado por trás disso. E tudo que eu sou hoje é resultado de tudo que eu já vivi. Se vocês acham que a história de minha vida termina aqui, vocês não podiam está mais enganados. Isto é apenas o começo.

5 comentários:

Anônimo disse...

Putz sua vida podia dar um seriado meeesmo! Escreve uma premissa e manda pros canais dos EUA, quem sabe eles não gostam? :p

Anônimo disse...

Não tenha pressa... Antes dela aparecer você pode viver muita coisa.

Existe um filme, acho que o nome em inglês é Lucky Seven ou algo assim. Ele tem Patrick Dempsey antes do sucesso e a atriz que faz a irmã da esposa do Jim do Accordding to Jim. Ela acha que sua vida está escrita e que o sétimo homem com quem ficar será o homem de sua vida.

Eu sei, é bobinho e tudo mais, mas se tiver oportunidade assista, vale a pena.

Beijos

Si

André disse...

SOU UM DOS POUCO AQUI Q SE COMENTAREM CONHECEM AS PERONAGENS REAIS, SÓ NÃO CONHEÇO A QUE VC NÃO CONHECE PESSOALMENTE.

A VIA É COMPLIVADA MAS SE TORNA DIVERTIDA AS VEZES QUANDO COMENTAMOS SOBRE "NOSSAS DERROTAS" QUE DEPOIS SE TORNAM APENAS CONTOS PARA MUITA RISADAS DEPOIS.

ABRAÇOS MANO!

André disse...

CREIO QUE SEREI UM DOS POUCO AQUI QUE CONHECE AS PERONAGENS REAIS DESSE SEU SERIADO, SÓ NÃO CONHEÇO A QUE VC NÃO CONHECE PESSOALMENTE.

A VIDA É COMPLICADA MAS, SE TORNA DIVERTIDA AS VEZES QUANDO COMENTAMOS SOBRE "NOSSAS DERROTAS" QUE DEPOIS SE TORNAM APENAS CONTOS PARA MUITA RISADAS.

ABRAÇOS MANO!

Anônimo disse...

Bem, eu como a quarta mocinha, uma personagem real do seriado de sua vida, não poderia deixar de comentar.
Fico extremamente feliz de fazer parte de sua vida e mais feliz ainda de vc fazer parte da minha. Esse capítulo de nossas vidas, nós escrevemos juntos e ainda continuamos a escrever ne?
Concordo quando disse que está tudo começando. Essa só foi a introdução da história de sua vida, de nossas vidas. Muitas coisas vão acontecer ainda. E a magia está no fato de não sabermos como será que as coisas vão acontecer. Aquele medo que a gente tem do futuro sabe? De não conseguirmos chegar onde queremos tem seu lado bom. Pois assim, se transforma na expectativa de esperar o melhor.
enfim, o que eu quero mesmo dizer é que nada acontece nas nossas vidas por acaso, tudo é um plano de Deus! Confie nele!!!