sexta-feira, 12 de outubro de 2007

Enquanto isso na Liga da Justiça...

Mais uma sessão nesse Blog, como alguns sabem, eu sou funcionário do maior site do país, TeleSéries, e nós temos o nosso QG para trocarmos idéias, entre outras coisas. O assunto do dia foi Série teen, mais especificamente Friday Night Lights. Confiram:
.
.
Thiago Sampaio said:
.
“O impressionante é a péssima audiência de FNL...Pq diabos essa série não deu certo?O futebol como plano de fundo afastou tanta gente assim?”
.
Fer Funchal said:
.
“não posso responder pelos outros mas, pra mim, o futebol foi o que me atraiu. foram o cameraman epilético e o climão indie que me afastaram. sem contar que eu não gostei dos personagens...”
.
Paulo Antunes Said:
.
“Bom, vocês conhecem as minhas teorias:
.
1. É sofisticada demais pra adolescente e pra quem assiste futebol bebendo cerveja.
2. Sofre do paradigma Everwood: quem gosta de bandalheira acha a série certinha demais, quem é certinho acha que a série tem bandalheira demais
3. Deve fazer o maior sucesso no meio oeste. Mas quem manda na audiência nos EUA deve ser LA e NY onde creio eu que a audiência deva ser mínima.
.
Mas é aquela coisa, quando a crítica apóia tem série que vai longe. Tivemos três anos de Arrested Development, três de Veronica Mars, de repente rola umas três aqui também...
.
Abs”
.
Luiz Marcelo Said:
.
“FNL é igual "American Dreans" na atualidade.
Muito semelhantes.”
.
Paulo Fiaes Said:
.
“Paulo, e vc esqueceu de uma teoria que é super importante. Série teen está em decadência, pelo menos em audiência. The O.c caiu drasticamente no último ano, muitos falam que foi a saída de Marissa, mas isso só ajudou, a série ja vinha descendo ladeira abaixo ha muito tempo. Veronica Mars, se considerarmos teen, nunca ganhou público. One tree Hill fica na casa dos 3 milhões na CW, isso é até mto para o canal, mas definitivamente é pouco. Gossip Girl, se eu não estiver enganado, está fazendo 2 milhões e pouco. Enfim, cada vez mais aumenta o desinteresse do público para a série pra jovens. Dois fatores contribuem para isso: 1- A maioria das séries teens são fracas, com apenas momentos de inteligência. As histórias tem muito furos, com péssimas interpretações. os jovens atores se acham estrelas e com isso prejudicam o ambiente de trabalho e são historias repetididas, pior, se fosse historias que fizeram sucesso em outros seriados, mas não, sao historias que foram fracas em outros episodios e que mesmo assim tentam copiar, sem que nem pra que. Tem o fato da historia ficar se repetindo no decorrer das temporadas, smallville mesmo é um exemplo de como repetir formulas. tudo isso faz com que as séries percam créditos com o publico. 2- outro fator é o próprio publico que está crescendo, e o publico que está se tornando teen, nao tem comprado essas idéias ou entao não tem tanta ligação assim com a TV. sabe como é, as crianças de hj ja nascem com um chip no cerebro. acho que isso tem sido mto importante para o que acontece atualmente com as séries teens.”
.
Ale Rocha Said:
.
“Paulo,Quatro, cinco anos já pega uma nova geração quase. Quem começou a ver The OC e OTH já não é mais tão adolescente. Hoje em dia a molecada está na web, principalmente lá fora. A TV vai precisar se reiventar para valer daqui a pouco tempo.”
.
Paulo Fiaes Said:
.
“Ale, assino embaixo do q vc disse sem nenhuma prova concreta, repare que as séries com maiores audiências são séries adultas. isso ocorre justamente por ter um publico envelhecido, que dificulta mais o acesso para as novidades tecnologicas. mas como Bill Gates disse, daqui a 5 anos iremos dar risada de como assistiamos televisão.”
.
Paulo Antunes Said:
.
“Ah, claro, vocês estão totalmente certos. Menos jovens e audiências mais fragmentadas. Mas é claro que sempre tem um High School Musical pra jogar nossas teorias no lixos!”
.
Ale Rocha Said:
.
“Entendo o que você diz, Paulo. Mas concordo em partes. High School Musical é um filme, não uma série. Uma coisa é você fisgar um tween (pré-adolescente, acho que é isso) por duas horas. Outra coisa é exigir regularidade”
.
Simone Miletic Said:
.
“Thiago,
.
Acho justamente o contrário. Eu adorei o primeiro episódio, já não gostei tanto do Segundo e acabei abandonando a série a partir do terceiro e o que eu mais gostava eram as cenas que traziam a tensão do futebol. Acho que ele acabou ficando no meio do caminho, não tem história suficiente para ser um drama adulto de futebol e nem foi vendido tão bem como teen.

Si”
.
.
.
E vocês, alguma coisa para acrescentar?

Nenhum comentário: