quarta-feira, 25 de julho de 2007

Top 05 - Bandas do momento

Bom, na verdade não é sobre bandas novas, até porque a maioria eu não gosto, talvez nem seja sobre banda, porque pode ser uma música, um CD. Enfim, esse Top 05 é sobre o que escuto no momento, o que provavelmente deverá ir para o meu mp3 ou mp4 player. Eis a lista:



5- Blink 182 – I Miss You, de longe a melhor música dessa banda que eu nem curto muito. O que posso dizer é que quem gosta de música romântica, mas que não seja muito melosa, essa é a musica. Recomendo


4 – Jack Johnson – o melhor artista do momento, pelo menos na minha humilde opinião, as musicas de Jack são ótimas, pra quem quer se acalmar, relaxar ou ficar viajando, eis o cantor certo. Sem contar que dá uma vontade de largar tudo, ir morar em uma barraca de praia e viver ao redor da natureza, para quem vive em cidade grande, pelo menos sonhar com isso já é muito bom.


3 – Engenheiros do Hawaii – a melhor banda do Brasil. Pra se ter uma idéia, se colocar a mesma música pra 10 pessoas escutarem, provavelmente teremos 10 interpretações diferente para esta canção. Uma pena que Humberto não tenha o reconhecimento que merece, mas tenho que admirar ele, pois num mundo onde as pessoas sonham com os holofotes, ele faz o que quer, e quem quiser que o acompanhe.


2 – Johnny Rivers – You've Lost That Lovin Feling – essa é a musica, muitos devem lembrar de Tom Cruise cantando essa canção para queixar uma loira estonteante em Top Gun. É bom ficar escutando essa música, me faz lembrar da época que eu era vidrado em rock antigo, na verdade, tenho uma certa convicção que era pra eu ter nascido em outra época, acho que seria ótimo ter presenciado os anos 50/60 ou 70. E pelo menos com as musicas, eu posso reviver um pouco daquele período.



1 – Raimundos – Ok! Quem ler isto aqui vai me xingar, mas os dois primeiros cds dessa banda são antológicos, tudo bem que as letras das musicas não ajudam, mas era escraxada. E eles nunca pediram pra levar a sério, e como um amigo meu falou, era histórias nordestinas que o Raimundos tocava. E pelo menos na parte instrumental, era um hardcore de respeito para o Brasil, ate porque não tínhamos nenhuma banda de rock mesmo, cá pra nós, Paralamas, Titãs(com algumas exceções) e até o próprio Engenheiros não podem ser considerado rock, pelo menos não aquele rock de bater cabeça, de entrar no bolo, dar mosh(ok, não sei se é assim que escreve). Raimundos marcou época, gostem ou não. “Eu falei que isso é uma porra”
















Nenhum comentário: