terça-feira, 10 de julho de 2007

BASTA




Sinceramente, basta! Eu tentei, juro que me esforcei por esses tempos a dar uma chance para Grey’s Anatomy, procurei encontrar qualidades na série. Deixei de exigir que ela me preenchesse como Battlestar Galactica faz, mas simplesmente não dá para levar essa série a sério. Conversando outro dia com a futura escritora, Thata Afonso, eu disse a ela que Estou cansado de tentarem empurrar Grey’s como se fosse a melhor maravilha da TV americana, Thata concordou comigo de cara, disse que fica chateada com o Emmy, mas que assim como o Oscar, hoje em dia estão mais conhecidos pelo Glamour do que pela justiça aos indicados e vencedores(se é que algum dia já foi diferente). O problema que os vencedores desses dois eventos, queiram ou não, ficam para a história. E imaginar que em 2030 quando algum jovem procurar saber o que houve de bom na TV em 2007, e ler que Grey’s foi a melhor série da temporada americana, dói, mas dói muito saber que isso pode acontecer.

Eu tenho dito aqui que a TV americana está em declínio, por enquanto sou apenas uma voz descontente, hoje assisti ao spin-off de Grey’s, e novamente tive esse sentimento, alguma coisa está errada. Onde já se viu uma série onde as mulheres(todas) são dependentes dos homens e do sexo? E olha que me considero um pouco machista, mas por favor, já é demais. O que me irrita mais, é que se eu pegar um episódio de Grey’s e um de barrados no baile, encontrarei as mesmas situações, e olhe que em barrados no baile trabalhava um pouco melhor as tramas paralelas. Só cego que não quer ver, As duas séries de Shonda Rhimes poderiam ser muito bem séries teens, e das ruins, que para tentar enganar, tentou dizer que é um drama médico, e isso é apenas mais um dos crimes ao bom senso que a série faz. E não duvido nada encontrar nessa nova série Private Practice, semelhanças com Melrose Place da vida, e por favor, isso não é um elogio.

2 comentários:

Anônimo disse...

Olha eu não acho que Grey's seja tão ruim assim. Não acho que mereça Emmys, ainda mais porque tira o lugar de series muuuuito melhores, como Dexter. Mas também não acho que seja terrível. A serie realmente não é um drama médico, na verdade eles poderiam ser qualqueeer coisa, médicos, jornalistas, advogados e não ia fazer a menor diferença. Mas acho que a série é sim válida como entretenimento. Eu morro de rir com Grey's Anatomy. Não gosto muito do dramalhão envolvendo Meredith e Derek, mas graças a Deus o foco não é tanto na protagonista.

Agora sobre Private Practice, sem comentários. É uma pena desperdiçar a Kate Walsh...

Anônimo disse...

Eu estou aproveitando agora que estou de férias pra dar uma olhada nas séries novas e ver as atrasadas. To quase na metade da terceira de Battlestar, na segunda de The Office e pensando se vou baixar Veronica Mars. Além disso me recomendaram Army Wives e vou dar uma olhada também.

Eu tinha vontade de ver E.R já que amava quando ainda passava na globo. Mas fiquei aaaanos sem ver a série e agora rola uma preguiça de acompanhar.