terça-feira, 28 de agosto de 2007

Top 05 - séries injustiçadas

Injustiça está se tornando comum no mundo dos seriados, infelizmente a cada temporada que se passa é mais comum observarmos inúmeros excelentes shows sendo menosprezado por público, ou as premiações mais importante, e claro que essas injustiças não iam passar em branco nos Meus pensamentos, voltando a ativa, está na hora do Top Top


5 -My So Called Life – Sim, foi quando me apaixonei por Claire Danes e me identifiquei com o seu vizinho tímido e apaixonado por ela. Era uma série surpreendente, não sei ao certo se passou antes ou depois de Dawson's Creek, se foi antes, então foi a grande resposta ao teen leve de Barrados no Baile. Se foi depois, então foi a série que conseguiu captar a essência de D.C, mas mesmo com a crítica babando pela série, não tenho certeza, mas acho que ela concorreu ao Emmy, a série foi cancelada antes do final da primeira temporada. É, injustiça não é de hoje.

4 – Tru Calling – Ok! Não é nenhum drama que revolucionou a TV, porém tinha ação e suspense de primeira, foi um belo retorno de Jason Presley para o mundo dos seriados, e tinha público fiel. Mas pelo visto a Fox Brasileira aprendeu a cometer seus erros com a matriz. E assim, perdemos um excelente programa, que pra finalizar, no último episódio exibido deixou muitas coisas em aberta e a série tinha tudo para melhorar.

3- Veronica Mars – Sim, não há quem diga o porquê dessa série não ter agradado ao público americano. Quando imaginávamos que mundo Teen havia esgotado todas as suas idéias, veio essa loirinha com seus personagens surreais nos surpreender e cativar durante três temporadas. Com excelentes críticas, a série não concorreu a prêmio algum e foi cancelada pela incompetente CW no final da terceira temporada. E pior, sem um final para o show.

2 – Studio 60 e Battlestar Galáctica – Houve um empate técnico no segundo lugar, o que falar de Studio 60? entrem no blog http://www.soseriadosdetv.wordpress.com/ semanalmente e leiam o review da Si para a série, injustiça é pouca, junto com Dexter, foi a melhor coisa que aconteceu na TV americana na última temporada, e sinceramente não dá pra entender o cancelamento. E Battlestar galáctica, em 3 anos manteve entre os críticos e público que assiste o status de melhor série, mas não recebeu pelo menos uma indicação para a série e ou elenco nas principais premiações, injustiça é pouco, porém o pequeno canal SCI-FI deu banho de competência e manteve a série até o fim.

1- Everwood – Ok! Falem que eu sou chato nesse assunto, mas digo, sou mesmo, eu não vou dizer que foi a maior injustiça de todos os tempos do mundo da TV, porque não conheço muito a história da TV pra fazer uma afirmação dessa, mas com certeza foi a maior injustiça dos últimos tempos. Everwood era uma espécie de reflexão semanal sobre a vida, valores, amizade, amores, redenção, familia. Seu público era fiel, e a CW mesmo assim teve a incompetência de cancelar a série. Hoje em dia sabemos que Everwood não tinha espaço na CW porque era muito maior do que o canal, e infelizmente eu me pergunto porque séries como a própria everwood e Studio60 não foram para canais pagos. Provavelmente o destino delas teria sido outro, mas infelizmente temos que conviver com essas injustiças e agradecer pelo menos o fato delas terem existido em algum dia. E mais ou menos citando Peyton Sawyer, assistir várias séries procurando encontrar o mesmo sentimento que tivemos quando assistimos a essas séries canceladas. Essa é uma boa definição para um novo começo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu AMO Everwood...

Beijos

Si

P.S. Obrigada pela referência as reviews de Studio!

Anônimo disse...

Eu gosto de Everwood, mas acho que Battlestar é amis injustiçada. Falando em Everwood até agora não vi o fim da s;erie. Acompanhava pel sbt, e depois que parou de passar baixei todos os episódios restantes, mas ainda não tive tempo de assistir.