sábado, 2 de junho de 2007

Review: HIYM - Where Were We e The Scorpion and the Toad

“Ok! Onde estávamos, era junho de 2006 e a vida deu uma virada inesperada... O verão de 2006 foi maravilhoso e terrível. Pra mim começou muito bem. Na verdade o primeiro dia foi incrível. Eu finalmente fiquei junto da Robin, mas enquanto eu estive fora tendo uma das melhores noites da minha vida, seu tio Marshall estava tendo uma das piores noites da vida dele.”

E foi assim que Ted começou narrando o primeiro episódio da segunda temporada. Finalmente ele e Robin haviam se acertado e tiveram sua primeira noite de amor, porém Lily abandonou Marshall para estudar artes e esse não sabia como iria viver sem ela.

Um dos grandes barato de how i met your mother é a amizade deles, neste primeiro episódio Ted diz para Marshall que sempre que ele tiver com vontade de ligar para Lily, ele procure Ted, pois este vai dar um murro na cara dele.

E não é isso que queremos quando estamos sofrendo, principalmente por alguém. Como seria bom se tivéssemos um amigo que nos batesse sempre que fossemos fazer besteira, alguns têm essa sorte. O bom dessa série é que as situações vão ao extremo, mas fazem sentido. Talvez existam pessoas que tenham histórias quase iguais à dele, mas pra mim é como se eu assistisse os meus sonhos mais insanos serem realizados.

Ter uma amiga que me levasse para dar tiro. Uau, é até perigoso colocar uma arma na mão de uma pessoa instável, mas para Marshall funcionou. E se eu soubesse que isso ajudaria um amigo, faria, na mesma hora. Por isso que digo que How i Met your mother é uma série sobre nós, tentando nos encontrar, tentando encontrar a pessoa certa, tentando viver com a pessoa certa, ou apenas querendo aproveitar a vida. Como diz a filosofia de Barney:

“Sabe por que você ainda não superou a Lily? É porque você ainda consegue imaginá-la nua. Você não consegue superar uma mulher até que você consiga não visualizar mais os peitos dela. É um fato científico. O cérebro de um homem normal só consegue armazenar uma certa quantidade de peitos”

O que mais me assusta é que Barney pode ter razão.

Apesar de ser comédia HIMYM(abreviação do nome da série) consegue nos passar lições de moral. E nesse episódio aprendemos que não adianta forçarmos uma situação, as coisas acontecerão no tempo certo, quando estivermos preparado para fazê-las. E foi assim, foi necessário 67 dias para que Marshall começasse a viver sua vida sem Lily.

E já que ele resolveu seguir em frente, agora ele precisaria agir. Pois é, o mundo dos solteiros é um lugar competitivo, perigoso e solitário. E assim temos mais uma filosofia de Barney:

“Ser solteiro não é como estar numa loja de doces. É um lugar sem leis após uma devastação apocalíptica. Eu posso ser seu melhor amigo. Mas esse mundo é muito másculo para ele mesmo. Isso é o que é ser solteiro.”

Agora me digam, não é que ele pode está certo, de novo.

Barney percebeu Marshall olhando a bunda de robin e com isso Marshall saia da fase que não esquecia a mulher amada e queria voltar a ser solteiro. A verdade é que ele queria olhar outras bundas. No final Marshall e lily se encontram, mas as coisas haviam mudado. Marshall percebe que precisava encontrar sua identidade, ele sem Lily era um nada e isso não agradava nem um pouco a ele.

Lily havia abandonado Marshall por motivos nobres, ela queria ser alguém e não apenas a namorada de Marshall, porém durante o verão, ela percebeu que ser apenas a namorada de Marshall já era o suficiente, ela percebeu que cometia o erro que cometemos sempre. Querer mais do que precisamos.

E mais uma pergunta é criada com este segundo episódio da série, porque sempre preferimos fingir ao mostrar como realmente nos sentimos?? Diga que vocês já não fizeram o que Lily fez? Nesse caso, ela precisou tomar uns drinques para se abrir, se não fosse isso, provavelmente ficaria chorando sozinha e usando a mascara que está tudo bem.

Por fim temos Ted e Robin, na verdade não tem muito o que falar deles. Apenas é tão bom ficar com alguém que gostamos. E Ted se esforçou, é sempre bom ver que o esforço valeu a pena. Uma coisa difícil de perceber é se a mulher também está interessada, nós que acompanhamos a primeira temporada sabíamos que Robin gostava de Ted, mas não demonstrava seus sentimentos, mas no dia a dia, conhecemos pessoas incríveis e simplesmente não sabemos o que elas(es) pensam da gente. Me diga garotas, será que esse esforço é válido por uma pessoa que vocês não sabem do sentimento? Como vocês reagiriam por aquele cara legal que se esforça para ter sua atenção? Bom, espero que exista mais Robin por aí.

Nenhum comentário: