sábado, 12 de maio de 2007

Todo excesso de expectativa é prejudicial



Assim que acabei de sair do cinema, comentei com meu amigo “bom filme, melhor do que o “2”, porém tenho quase certeza que os críticos vão falar sobre as conveniências do filme”. Supimpa, foi exatamente isso que aconteceu em algumas críticas que li. Ok! admito, o fato do simbionte caí no mesmo lugar que Peter está namorando Mary Jane foi forçado e mais forçado ainda ver Eddie Brock estar na mesma igreja que Peter tenta se livrar do uniforme negro. Porém, para um filme de ação, a mescla de história e lutas ficou bem dividida.
Na época do segundo filme, muito ouvi falar sobre o excelente roteiro, mas particularmente achei que foi exagerado a história do Parker cansado, seu relacionamento com o professor e por ai vai. Enfim, O filme ficou muito preso ao enredo, e apesar das cenas de lutas serem as melhores dos 3 filmes, a história meio que cansou a minha mente. Nesse ultimo Spider Man, agente ver uma história com furos, porém ação de primeira. A única coisa que realmente senti falta foi da identificação com Peter Parker, sim, eu já me vi em situações parecida com a dele ou em situações em que eu queria está. E nesse filme não teve nada disso, esse sim, foi o erro grave. E assim é Homem Aranha 3, um filme que poderia ser ótimo, mas que ficou muito bom em algumas coisas e apenas regular em outras. Vamos esperar pelo 4.
Ahhh, eu já ia esquecendo. Se tivessem respeitado a história original dos quadrinhos e no primeiro filme tivessem colocado Gwen Stacy desde o começo, a famosa cena da ponte faria do Spider Man 1 um filme antológico. Infelizmente colocaram a personagem no terceiro filme e com isso, toda uma história foi mudada. Que pena.

Um comentário:

Anônimo disse...

Obrigado por intiresnuyu iformatsiyu