terça-feira, 28 de agosto de 2007
Top 05 - séries injustiçadas
5 -My So Called Life – Sim, foi quando me apaixonei por Claire Danes e me identifiquei com o seu vizinho tímido e apaixonado por ela. Era uma série surpreendente, não sei ao certo se passou antes ou depois de Dawson's Creek, se foi antes, então foi a grande resposta ao teen leve de Barrados no Baile. Se foi depois, então foi a série que conseguiu captar a essência de D.C, mas mesmo com a crítica babando pela série, não tenho certeza, mas acho que ela concorreu ao Emmy, a série foi cancelada antes do final da primeira temporada. É, injustiça não é de hoje.
4 – Tru Calling – Ok! Não é nenhum drama que revolucionou a TV, porém tinha ação e suspense de primeira, foi um belo retorno de Jason Presley para o mundo dos seriados, e tinha público fiel. Mas pelo visto a Fox Brasileira aprendeu a cometer seus erros com a matriz. E assim, perdemos um excelente programa, que pra finalizar, no último episódio exibido deixou muitas coisas em aberta e a série tinha tudo para melhorar.
3- Veronica Mars – Sim, não há quem diga o porquê dessa série não ter agradado ao público americano. Quando imaginávamos que mundo Teen havia esgotado todas as suas idéias, veio essa loirinha com seus personagens surreais nos surpreender e cativar durante três temporadas. Com excelentes críticas, a série não concorreu a prêmio algum e foi cancelada pela incompetente CW no final da terceira temporada. E pior, sem um final para o show.
2 – Studio 60 e Battlestar Galáctica – Houve um empate técnico no segundo lugar, o que falar de Studio 60? entrem no blog http://www.soseriadosdetv.wordpress.com/ semanalmente e leiam o review da Si para a série, injustiça é pouca, junto com Dexter, foi a melhor coisa que aconteceu na TV americana na última temporada, e sinceramente não dá pra entender o cancelamento. E Battlestar galáctica, em 3 anos manteve entre os críticos e público que assiste o status de melhor série, mas não recebeu pelo menos uma indicação para a série e ou elenco nas principais premiações, injustiça é pouco, porém o pequeno canal SCI-FI deu banho de competência e manteve a série até o fim.
1- Everwood – Ok! Falem que eu sou chato nesse assunto, mas digo, sou mesmo, eu não vou dizer que foi a maior injustiça de todos os tempos do mundo da TV, porque não conheço muito a história da TV pra fazer uma afirmação dessa, mas com certeza foi a maior injustiça dos últimos tempos. Everwood era uma espécie de reflexão semanal sobre a vida, valores, amizade, amores, redenção, familia. Seu público era fiel, e a CW mesmo assim teve a incompetência de cancelar a série. Hoje em dia sabemos que Everwood não tinha espaço na CW porque era muito maior do que o canal, e infelizmente eu me pergunto porque séries como a própria everwood e Studio60 não foram para canais pagos. Provavelmente o destino delas teria sido outro, mas infelizmente temos que conviver com essas injustiças e agradecer pelo menos o fato delas terem existido em algum dia. E mais ou menos citando Peyton Sawyer, assistir várias séries procurando encontrar o mesmo sentimento que tivemos quando assistimos a essas séries canceladas. Essa é uma boa definição para um novo começo.
A raposa e One Tree Hill
E a Fox heim? Que lambança vem fazendo, com foi bem frisado por Tiago do TeleSéries com a sua excelente crônica, podemos então constatar que o erro da Fox vem desde quando eles resolveram criar o FX e a Fox Life. Antes, logo quando comecei a ter TV a cabo até gostava do fato de o canal dividir suas séries durante o ano, mas agora que a banda larga está assumindo cada vez mais espaço, é inconcebível que uma série americana comprada por um canal brasileiro demore um ano para passar uma temporada. E One Tree Hill(e seu público) pagam por isso. Se imaginarmos que se a fox fosse igual ao AXN(com duas séries por noite) poderíamos ter no mesmo canal 24 horas, prison Break, Boston Legal, How I Met your Mother, The Office, My names Earl, One Tree Hill, entre outras. Alguém tem dúvida que está seria a melhor programação da TV paga brasileira?
A fox esnobou One Tree Hill na sua programação sem saber ela que, se antes, a série já trazia muitos fãs para o canal, com essa temporada, com certeza o ibope aumentaria. Com um estilo impecável, e com atuações convincentes, OTH se solidificou como a melhor série teen da temporada, já noticiado no TeleSéries que a única vez que concorreu com a sua co-irmão, The O.C, acabou ficando na frente, e isso é apenas mais uma prova da imensa qualidade dessa temporada.
Uma coisa que tenho que ressaltar é que quando o episódio With tired eyes, tired minds, tired souls, We slept(3 x 16) foi exibido, ela mudou por completo a estrutura narrativa da série, é como se a mesma se reinventasse, apagasse os erros, e voltasse a se concentrar no que fez dela a sucessora de Dawson´s Creek, a complexidade dos seus personagens, todos do elenco regular tem seu tempo de tela e brilham, a série comete um grande deslize perto do fim da temporada, mas nada que chegue a comprometer, One Tree Hill por méritos conseguiu renovar para a quinta temporada, e só a premissa dela já nos deixa ansiosos, cinco anos irão se passar. “uau” é pouco.
Versão do escritor
One Tree Hill - The Same Deep Water as you
Versão oficial: Site TeleSéries
Ola a todos, sei que fiquei em falta com os últimos eps. de OTH na temporada passada, infelizmente estava sem cabeça para escrever e os eps de tree hill não me motivavam. Entre uma temporada e outra tivemos a coluna do editor do site falando que One Tree Hill era a serie que se negou a ser cancelada. Ele estava certo, apesar de eu particulamente achar que a serie fez uma terceira temporada irregular, a serie teve mérito de continuar, renovar e me fazer acreditar de novo.
Eu digo acreditar de novo porque terminei de assistir ao primeiro episodio da nova temporada e o que posso dizer é Uau, isso é One Tree Hill, estava sentindo falta disso. Novamente criticando a terceira temporada, achei que o seasson finale deixou a desejar, eu não fiquei ansioso para saber quem estava grávida e o que tinha acontecido com Nathan, Cooper e Rachel, mas agora que vi o desfecho digo que foi sensacional, provavelmente tenha sido a melhor abertura de temporada de Tree hill, se igualando ao ep. Piloto. Parece que quase sem querer a CW tenha acertado ao renovar a serie, vamos ver o decorrer da serie e acreditar que OTH tenha entrado nos eixos.
Neste episodio vemos a vida do casal Nate e Haley dar uma reviravolta, eles que estavam indo viajar em lua de mel acabam no hospital, lógico que Natham se recupera numa boa, pelo menos fisicamente, pois o emocional de Natham mexe, talvez ficar próximo da morte seja traumatizante, ainda mais para Nathan que acabou de se casar novamente com a mulher que ele ama. Deve ser como descobrir q ganhou na loteria e logo em seguida ser seqüestrado. Enfim ele viu seus sonhos irem embora e isso com certeza mexeu com ele, Hales percebe que ele não esta bem, e pior que ele não consegue se abrir com ela, esse com certeza será o primeiro grande problema do casal e foi muito bem criado esse problema. Não imaginamos Haley ou Nate traindo um ao outro, não imaginamos um novo Chris na vida do casal, agora eles terão que lidar com problemas de adulto. Contas a pagar, traumas criados, segredos, provavelmente agora Natham e Haley terão grandes obstáculos pela frente, resta para nós continuarmos a torcer pelo casal.
Já Lucas esta igualmente dividido, era para ele esta feliz, sua mãe esta esperando um filho de Keith, mas com Nathan no hospital e Brooke com raiva dele por causa do beijo em Peyton, acabou que este Scoot não teve um grande dia. Mais uma vez os escritores de Tree Hill mostraram que vieram motivado para essa temporada, a maneira como foi lidado o termino de Brooke e Lucas foi perfeito, para quem acompanha a serie, sabe que Brooke tem razão ao falar que ela sempre tentou esta presente para Lucas, mas ele nem sempre esteve presente para ela e chegou o dia que ela parou de querer esta presente, ela se acostumou a não sentir falta dele. No momento em que ela diz isso é perfeito, porque nos mostrou o q ele pensou na hora em que Brooke estava terminando com ele e a verdade é que por mais que ele a amasse, ele sabia que ela estava certa, nesse caso só amor não é suficiente e a cena entre os dois terminou com um mutuo eu sinto muito, precisa mais?
Ainda sobre Brooke, ela esta grávida, e agora, será que Lucas é um novo Dan, lembrem-se Karen e Debie já chegaram a amar Dan, será que ele sempre foi esse vilão ou apenas escolheu os caminhos errados.
Por falar em Dan, a culpa esta corroendo ele, por mais que ele tente, nunca vai poder voltar atrás e refazer a besteira q fez. Agora ele sabe que Debie que tentou matá-lo, provavelmente esses dois irão sair feridos nessa historia, e pude chegar a conclusão que Dan ainda não aprendeu com os seus erros.
Novidade boa na serie, Skills faz parte do elenco regular e a serie aproveitou para desfazer uma burrada que fez, Skills entrará para o time de basquete. Gosto da amizade de Skills, Lucas, Mouth. Amigos de infância. Sempre presente um na vida do outro. Sim estou empolgado com a serie, parece que entrou no caminho certo.
Peyton descobre que tem um irmão, achei legal na verdade a aproximação dela com Lucas, no episodio ficou claro que Peyton só tem a lucas para recorrer e Lucas sempre esta lá para ela quando ela precisa, coisa que ele não conseguia com Brooke, mais uma forma interessante para lidar com esse triangulo amoroso, uau que reviravolta, posso dizer q podemos esperar muita coisa de one tree hill e eles conseguiram nos deixar com essa sensação em apenas um ep. Muito bom mesmo.
E para terminar teve Rachel, nem tinha parado para pensar na besteira que ela fez, Cooper esta desacordado, Rachel pode ser indiciada e ate presa, lembrem-se que ela estava bêbada e pior, ela esta sozinha ou aparentemente sozinha, Mouth não queria se importar, mas na verdade não acredito que ele a deixe na mão. Uma das melhores frase do episodio foi dele quando disse que as pessoas não mudam porque não mudar é o caminho mais fácil a ser tomado, não sei quanto a vocês, mas para mim foi um tapa na cara o que ele falou. Esperamos que tenha sido para Rachel também né? E não é que ela ta conseguindo o seu espaço na serie. Parece que o efeito Verônica Mars fez bem a OTH. Agora estou ansioso, quero assistir ao segundo episodio, quero saber como será o relacionamento Peyton Brooke e Lucas, quero saber o que Brooke fará com essa gravidez, quero saber o que acontecera com Rachel e Com nathan e Haley, quero ver Skills e Mouth, enfim quero ver One Tree Hill. Ate o próximo episodio.
domingo, 19 de agosto de 2007
segunda-feira, 6 de agosto de 2007
Eu também quero!
1 - O livro O Segredo
2- O livro Leis da atração
3 - O livro Quando Nietzche chorou
4 - O livro A arte da guerra
5- O livro nunca desista dos seus sonhos.
6 - Os DVD'S da série completa de The West Wing
7 - Os DVD'S das 04 primeiras temporadas de ER
8 - OS DVD'S das três primeiras temporadas de Battlestar Galactica
9 - Os DVD'S das três temporadas de Veronica Mars
10- sei la, seja criativa e me dê alguma coisa que eu goste.
Minhas previsões
sábado, 4 de agosto de 2007
Analisando Pilotos: Six Feet Under
Alguém aqui já perdeu um parente próximo? Já teve que lidar com vizinhos, amigos, família, quando na verdade queria ficar sozinho? Já percebeu que o mundo que você conhecia desabou e nunca mais será o mesmo?
E não se enganem. Quem não passou por uma perda de um parente muito próximo não tem noção de como as coisas mudam. Ao mesmo tempo em que os podres vêm à tona, a procura por dias melhores cresce dentro de cada um. E isso meus amigos, é a graça da vida.
E foi por isso que devo ter gostado tanto desse piloto, que admito chegou a cansar em alguns minutos, mas que faz refletir que na vida temos duas escolhas: 1 – vamos de encontro ao nosso destino fazendo acontecer. 2 – a vida vem e cobra uma atitude nossa.
Eu não sei do desenrolar da série, mas sei o que é perder alguém tão próximo, e o mais triste que todos os erros cometidos, toda a culpa que sentimos poderia ser evitada, mas foi necessária a perda para aprendermos ou relembrarmos o que realmente importa. E essa nova pessoa que está nascendo não se dá conta que o seu antigo eu morreu, mas as coisas acontecem de forma gradativa (e o piloto mostrou isso muito bem). E de repente você não é mais o mesmo. È doloroso, mas é mágico, porque em alguns casos a morte nos traz significados, nos mostra os erros cometidos, nos faz reatar com laços que imaginávamos estarem quebrados para sempre.
E assim temos talvez a grande lição da vida: ela nunca será fácil, mas quem disse que deveria ser? O que importa é não nos esquecermos de quem somos e de quem está com agente. E não estou falando daqueles que estão nas festas e baladas da vida e sim aqueles que nos aceitam como somos e que acreditam em nós quando o mundo parece ter desistido. E enfim viva, porque um dia você vai morrer, e essa deve ser a pior coisa da morte: saber que poderia ter sido muito mais do que aceitou ser. E isso meus amigos, tenho quase certeza que é a definição de Six Feet Under.
P.S: para quem já admira o trabalho de Michael C. Hall em Dexter, peço que dêem uma olhada no piloto e fiquem pasmo com o grau de interpretação dele. Se eu já o admirava, acabei de entrar para seu fã clube. Em poucas palavras, é incrivelmente tenso.
quinta-feira, 2 de agosto de 2007
How I Met Your Mother: Single Stamina, Stole Christmas e First Time In New York
Nos três últimos episódios tivemos uma idéia claro do quanto ele é fundamental para o humor do programa, no episódio Single Stamina, a trama central foi envolvendo ele(Harris) e seu irmão. E o que posso falar dele? É até estranho saber que ele assumiu a sua homossexualidade, porque ele interpreta tão bem um mulherengo que é difícil imaginar que Barney não seja real. A propósito, palmas para a equipe criativa da série, trataram de assuntos, que infelizmente ainda são polêmicos, de forma digna. Eu espero que pelo menos em algumas culturas, tenhamos essa liberdade de escolha e respeito pelas opções das pessoas como tivemos em HIMYM. Deixo aqui minha salva de palmas.
No penúltimo episódio exibido no Fox Life, How Lily Stole Christmas, tivemos o episódio mais fraco da temporada até então, e coincidência ou não, foi o episódio que Barney teve o menor tempo de tela. Ou pelo menos, nenhum destaque na trama.
Porém, nem só de Barney a série sobrevive e o episódio First Time In New York deixa claro isso, todos os personagens estavam incrivelmente bem, e Harris não participou muito da trama, mas dessa vez as suas cenas foram simplesmente hilárias. E os outros mandaram muito bem, principalmente a trama de Robin e Ted, e o desapontamento de Marshall. Esse é o tipo de episódio que se alguém assistir e depois for dormir, com certeza ficará com um sorriso no rosto e terá ótimos sonhos. Sabe aquela sensação gostosa da vida, que o amor existe, que um dia seremos felizes. Esse episódio me passou essa sensação, e é tão bom ver jovens tão unidos e diferentes, se respeitando e sendo amigos. Isso meu amigos é amizade. Esse será o conselho que darei de hoje em diante para quem tem duvidas sobre uma amizade ou amor sincero. Assistam How I Met Your Mother.
Pérolas do Barney
“Relacionamentos são como uma estrada. Estradas têm saídas, assim como os relacionamentos. A primeira saída, a minha favorita, é a de seis horas. Você conhece, conversa, faz sexo, sai quando ela está no banho. As próximas saídas são quatro dias, três semanas, sete meses, um ano e meio, dezoito anos e a última saída: a morte. O que se você passar a vida inteira com uma mulher , será: “já chegamos lá?””
A propósito, Si, só falarei contigo quando você estiver assistindo essa série, não quero saber de mais desculpas, esta dado o recado.
Magnólia
Apesar de ter na fila os elogiados Zodiac e HollywoodLand, e os arrasas quarteirões Piratas do caribe 3 e Transformers, eu escolhi que o filme desse final de semana será Magnólia.
Para quem já assistiu deve está se perguntando “porque demorou tanto?” na verdade, eu tenho um certo preconceito para filmes que contam histórias de vários personagens e que no final tudo faz sentido, mas falam tão bem desse filme, mas falam tão bem desse filme, mas falam tão bem desse filme que eu tive que colocá-lo na frente dos outros.
Caso não tenha nenhum imprevisto, próxima semana irei fazer a analise introspectiva desse filme, aproveito o espaço para pedir que me recomendem filmes, estou cada vez mais apaixonado pela arte. Cinema, músicas, seriados, teatro, enfim, cada vez mais sinto que encontrei uma direção, e espero me envolver cada vez mais com isso. Pois agora digam, o que devo locar ou baixar que vale a pena?